21 novembro, 2012

DIY Sakura de Feltro e Galhos Naturais

Sou apaixonada por esta árvore. Até hoje tive uma única oportunidade de fotografá-la e o céu não estava azul como eu queria..rs


Sakura ou Cerejeira, floresce uma vez ao ano e sua florada dura mais ou menos duas semanas. O Parque do Carmo em São Paulo promove um festival belíssimo e em 2013 eu irei.
No Japão é uma verdadeira comemoração. As pessoas se reúnem embaixo das Sakuras e passam o dia admirando as flores se despreendendo dos galhos. 
Diz a tradição oriental que quando as flores caem, trazem paz e felicidade às pessoas que estão perto.
Assim, com uma vontade imensa de ter uma Sakura sempre florida, fiz uma com galhos de Flamboyant que encontrei na rua da minha casa e usei feltro para fazer as flores.



Eu amei! Minha Sakura ficou com 1,80m, num vaso que pesa 5kg e mais 10kg de pedra ornamental para sustentar.
Devido a grande quantidade de mensagens que recebi solicitando o molde da flor de cerejeira, abaixo disponibilizei nos três tamanhos que usei.



Veja mais fotos na minha Fanpage

3 comentários:

  1. Que lindo! Uma super inspiração para minha árvore de mensagens! Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo! Uma super inspiração para minha árvore de mensagens! Obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Em qual tamanho devo imprimir o molde?

    ResponderExcluir

comente, não dói..;)♥